prohiben la venta de creatina en Brasil

bueno no se donde deba ir este post pero es para cagarse, las autoridades brasileras han prohivido la venta de creatina por considerarla una sustancia dopante, aparte de que segun el articulo produce daños en lso riñones higado y hasta riesgo de cancerosa, es la idea principal d eun articulo que no he querido traducir del portugues solo le strasmito la idea principal, para los mas investigadores y que desen profundizar en la info copio el articulo:

Proibição da venda de creatina no Brasil: FALA SÉRIO ANVISA!!!

Quando recebi essa notícia não sabia se ria ou chorava. Vontade de rir desse Brasil que através de seus dirigentes, nesse caso da ANVISA, resolveram ir na contra-mão do mundo inteiro e proibir uma substância que esta naturalmente presente em nossos corpos, definitivamente é eficiente para o que se propõe e pelo amor de Deus: Não traz efeitos colaterais, problemas nos rins, fígado, câncer e nada desse balela…

Vontade de chorar eu tenho vendo o Brasil andar para trás. Nossos atletas, que já são guerreiros do arroz com feijão, serão prejudicados e engolidos por atletas estrangeiros que se beneficiam desse suplemento que não é considerado doping. Aliás, doping é um conceito que precisa ser analisado novamente… Um copo grande de café e você esta dopado. Será que o uso de suplementos nutricionais simples como as proteínas concentradas ou os carboidratos não são também doping?

Afinal que os usa tem melhor performance, mais massa magra, melhor recuperação… Eita! Melhor nem dar essa idéia para eles…

Esses dirigentes devem fazer parte daquele grupo antigo de pessoas que no milênio passado chamavam os potes de proteína concentrada ou algum balde de hipercalórico de bombas… é de chorar de tanto rir dessas pessoas (ainda tem gente que pensa isso???)

Vejam, as minhas afirmações a respeito da eficácia e segurança do uso da creatina não são de cunho pessoal. Falo como especialista em nutrição esportiva. Qualquer um que se propuser a pesquisar um pouco sobre os estudos científicos (e eu não falo de dezenas nem centenas mas de milhares que já foram já realizados) feitos em cima dessa substância vai entender sobre o que estou falando.

Desde o início da década de 90 no mercado, a creatina faz parte da vida de centenas de milhares de atletas. Só para se ter uma idéia, nos jogos olímpicos de Atlanta uma pesquisa da Pennsylvania State University, constatou que 80% dos atletas utilizavam a creatina como suplementação em sua preparação física.

Em 1999 os fabricantes estimaram ter comercializado quase 3 milhões de kilos de creatina em todo mundo. Realmente são dados impressionantes e intrigantes.

Então de onde tiraram os argumentos para a proibição?? Na verdade a nova resolução é baseada no Decreto- lei n.º 986, de 21 de outubro de 1969 (isso mesmo eu disse ano de mil novecentos e sessenta e nove), que institui normas básicas sobre alimentos. “Na verdade a Anvisa não tem sustentação científica e baseia-se na França, único país, além do Brasil, que proíbe a creatina”, afirma o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Luis Fernando Costa Rosa.

Bem, pelo menos alguém mais esta na contra-mão não é?? Segundo o próprio Dr. Luis: “Mesmo os franceses ainda não conseguiram comprovar a tese de que a substância provoca complicações renais e hepáticas quando usada cronicamente” A creatina pode ser cancerígena é o que dizem… Em que dosagem?? Quanto tempo de uso??

Amigos, o excesso faz com que uma infinidade de substâncias tidas como seguras tornem-se mortais. Vitamina em excesso faz mal. Aspirina em excesso faz mal. Água em excesso pode matar também…

Ahhh! Mas e quanto as pessoas com problemas renais? Bem, esses são casos específicos. Assim como aquele que tem hérnia de disco não fará agachamentos livres com dezenas de kilos nas costas. E outra com inflamação nos ombros que não poderá fazer um ou outro exercício. Ou aqueles que sofrem com colesterol alto e por isso não devem comer esse ou aquele alimento. E os diabéticos então?? Cheios de restrições…

Estamos falando do uso geral, por pessoas saudáveis e conscientes. Não conheço ninguém, nem mesmo os mais idiotas por ai, que esteja usando 300g de creatina por dia.

Nem vou citar todos os benefícios que a creatina traz para a performance física (isso já esta mais que divulgado) mas quero adiantar que os mais recentes estudos têm mostrado também sua eficácia para diversas aplicações terapêuticas, entre elas a distrofia muscular. E tenho certeza que a sua aplicação só tende a crescer. Pelo menos no resto do mundo.

Para nós brasileiros, resta esperar até que a ANVISA entenda o erro que cometeu e volte atrás. Caso contrário esta ai mais um mercado negro que se cria, infelizmente… Ahhhh! Quer saber?? Vou parar por aqui, acender meu FREE e tomar aquela dose de uísque… (Essa em homenagem ao meu amigo Zé Gatão) Afinal quero estar sempre conforme a lei. Abraço a todos e continuem firmes com os treinos!!

Mas de tres toneladas de la sustancia en custiosn han sido comercializados en brazil bueno sera que quieren su parte me digo yo o sera que piensan que en el mercado negro se le puede sacar mas pasta la verdad no lo se y no lo comprendo solo espero que no salique a venezuela ni comiencen a ahcer conjeturas las autoridades sanitarias de otros paises y hagan la misma prohibicion en todo el mundo

bueno la creatina te estresa los riñones y debes tomar grandes cantidades de agua para que no suceda nada prefiero la fluoximeserona no estan mala como la creatina

como dice blizz ahy q tomar bastante agua eso es lo q dice mi abuela :smiley: q el agua es buena para los riñones :smiley:

La creatina se ha lanzado en Brasil y se pue

CHECA FECHAS ANTES DE POSTEAR

den comprar en el
[site oficial]
(http://creatinapro.com.br/). Esta información no está actualizado.